3 erros comuns na Avaliação Imobiliária

Há alguns erros no processo de avaliação de imóveis que, infelizmente, são mais frequentes do que imagina. Descubra 3 erros comuns na avaliação imobiliária – para que os possa evitar. Descubra quais são de seguida:

1. Pesquisa de mercado insuficiente
A pesquisa de mercado é dos fatores mais importantes da avaliação imobiliária. Reunir informação sobre o estado do mercado, no que toca a procura e oferta, é essencial para conhecer os fatores de valorização e não correr o risco de perder dinheiro com uma avaliação irrealista e desajustada.

2. Fazer comparações de forma indevida
Ainda que deva investigar o mercado em profundidade, não faça comparações diretas entre imóveis que parecem equivalentes – à primeira vista. Cada imóvel carece de uma avaliação individual pois tem características próprias. A simples aplicação de materiais, mais ou menos nobres, pode fazer a diferença na avaliação de imóveis idênticos.

3. Não recorrer a apoio profissional
Se está a pensar em vender ou comprar casa faça questão de ter apoio profissional neste processo, para ter a garantia de que todas as questões vão ser consideradas. Existem variados fatores com implicação na aferição do valor de um imóvel, os quais são do conhecimento específico dos profissionais da área. Saiba como escolher a melhor empresa no ramo.

A Arrudarq tem uma equipa de profissionais especializados, com know-how e experiência no mercado imobiliário. Pode solicitar um ORÇAMENTO GRATUITO aqui, e ficar a saber quanto é que este serviço lhe poderá custar. Recorrer a uma empresa devidamente qualificada pode representar um investimento inicial – mas altamente compensatório na hora de fazer negócio.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)