Como escolher a melhor empresa de Avaliação Imobiliária

Escolher o parceiro certo para a avaliação do seu imóvel pode ser uma tarefa difícil, mas vale a pena perder algum tempo a considerar esta decisão, pelo impacto direto que pode ter no sucesso do processo. Deixamos-lhe algumas dicas para saber como escolher a melhor empresa de avaliação imobiliária.

Antes de mais, importa considerar que a experiência de mercado é a principal garantia de que o perito de avaliação imobiliária possui os melhores conhecimentos sobre avaliação de imóveis e respectiva documentação.

Assim sendo, torna-se importante conhecer o mercado de Profissionais. Comece por fazer algumas pesquisas, ler notícias ou fóruns de opinião e tentar perceber que players existem – e quais os que possivelmente lhe oferecem as melhores condições e garantias.

O famoso word-of-mouth também importa: peça opiniões e sugestões a pessoas da sua confiança. A experiência e o conhecimento local são determinantes na qualidade do trabalho de avaliação. Tente analisar este processo com objetividade e de forma exclusivamente racional. Nunca se esqueça que a venda ou compra de uma propriedade será porventura o maior e mais importante investimento da sua vida. O ideal será encontrar um especialista que conheça bem o mercado e seja capaz de executar as suas funções com o maior profissionalismo, eficácia e autonomia possível.

Um bom perito de avaliação imobiliária não pode dispensar uma característica particular: ter bastantes conhecimentos sobre a valorização de imóveis, do mercado e das questões legais. Se assim for, à partida tem a segurança de que o processo de avaliação vai decorrer de acordo com a normalidade esperada, e dos seus maiores interesses.

Por fim, escolha o parceiro com que seja capaz de estabelecer uma boa empatia e relação. Isto será essencial para o desenrolar do processo, e para enfrentar eventuais obstáculos do mesmo. Na Arrudarq temos uma equipa de profissionais especializados, com mais de uma década de experiência de mercado, capazes de o(a) ajudar em toda a experiência de avaliação imobiliária. Contacte-nos.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)