3 dicas para uma melhor avaliação imobiliária

Avaliar uma propriedade não é tarefa simples, uma vez que são vários os pontos a serem observados e cada detalhe influencia no valor final. Na verdade, a avaliação do imóvel depende da qualidade do seu processo, que importa que seja levado com clareza e transparência. Consulte 3 dicas para uma melhor avaliação imobiliária, para que possa estar a par de fatores de análise relevantes.

1. Avaliar a planta do imóvel
Todas as plantas do imóvel podem ser solicitadas e consultadas. Estes documentos são importantes para verificar se foi feita alguma alteração estrutural e para projetar novas intervenções, quando necessárias. Garanta que o serviço de avaliação imobiliária que solicitou analisa devidamente a planta do edifício, no que respeita a áreas, volumetria e tipologia.

2. Verificar os acabamentos e materiais
Os problemas estruturais de um imóvel podem ser causados pela má qualidade dos materiais utilizados na obra ou por conta do tempo de construção da edificação. Alguns desses defeitos podem ser contornados com intervenções simples ou pinturas, portanto é importante fazer esta verificação com o auxílio de um profissional especializado.

3. Detetar infiltrações e acabamentos
Telhas quebradas ou soltas, calhas entupidas e desgaste da madeira são algumas causas de infiltrações. Os vazamentos, por outro lado, surgem com frequências nas casas de banho e cozinhas. Atente aos possíveis problemas das torneiras e chuveiros, marcas na parede e água corrente amarelada, que pode ser sinal de canos enferrujados.

Se necessita de uma avaliação imobiliária de confiança conte com a equipa de profissionais especializados da Arrudarq. Mais de uma década de experiência de mercado garantem a excelência do serviço e o estatuto de referência nacional no setor. Solicite um orçamento totalmente gratuito aqui.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)