3 Dicas para Poupar na Fatura do Gás

3-Dicas-para-Poupar-Fatura-do-Gas

No contexto atual de crise energética importa, mais do que nunca, ter particular atenção aos gastos relacionado com o gás. Deixamos 3 dicas para poupar na fatura do gás ao final do mês e usar esta fonte de energia de uma forma sustentável, numa altura crítica de gestão desta matéria-prima.

1.Ter um bom isolamento térmico
Se utiliza um sistema de aquecimento a gás é essencial que garanta o devido isolamento térmico. Se as janelas, portas e própria estrutura da casa tiverem um bom isolamento sentirá menos necessidade de utilizar o aquecimento – com efeitos imediatos no gasto mensal.

2.Preferir o duche ao banho de imersão, e só durante o tempo necessário
Uma excelente forma de poupar no gás – e também na água – é optar por utilizar o duche e tomar banhos rápidos. Tenha atenção ao deixar a água corrente enquanto se ensaboa e evite os banhos de imersão pois significam um elevado gasto de gás e água potável.

3.Escolher o tarifário adequado às suas necessidades
Existem várias opções no mercado para gás canalizado. Escolha o tarifário que mais se adequa às suas necessidades e rotina, para evitar gastar mais do que o suposto. O Estado dispõe de um simulador gratuito em que pode fazer automaticamente a alteração do seu serviço de gás.

Na Arrudarq temos uma equipa de profissionais com experiência comprovada de mais de uma década, capazes de ajudar em todas as questões relacionadas com a gestão energética. Pode, inclusive, fazer uma SIMULAÇÃO GRATUITA para ficar a saber quanto lhe poderá custar uma certificação energética.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)