6 Dicas para ter uma Casa mais Sustentável

6-dicas-para-casa-mais-sustentavel

Gostava de tornar a sua casa mais sustentável? Há várias coisas que pode fazer para conseguir viver com maior sustentabilidade dentro das suas paredes, para poupar energia, dinheiro e contribuir ativamente para a missão de um mundo melhor. Sugerimos 6 dicas úteis para tornar a sua casa, e a sua vida, mais verde.

1. Evite as embalagens descartáveis
Antes de sair de casa para ir às compras verifique se leva sacos reutilizáveis. Pode optar por ter alguns guardados no carro, ou em bolsos de casacos, para que tenha sempre um de recurso. Para a fruta e legumes pode utilizar sacos de rede, mas também dispõe de opções de pano e de material reciclado.

2. Desligue as luzes sempre que possível
Desligar as luzes é um gesto simples e que lhe permite poupar muito. Opte por lâmpadas LED para reduzir o consumo energético, já que têm uma durabilidade maior e consomem menos energia. Se puder, instale sensores de movimento, sobretudo em locais que não utiliza tanto, como garagens ou corredores.

3. Opte por produtos de higiene sustentáveis
Sabonetes e champôs sólidos duram até três vezes mais do que os comuns pois são produtos mais concentrados e apenas necessitam de água no momento da sua utilização (e não para a sua produção). Escovas de dentes de bambu são 100% biodegradáveis, e uma excelente opção para viver de forma mais sustentável.

4. Reciclar & Reutilizar
Fazer a reciclagem em sua casa não custa nada. Pode usar baldes do lixo diferentes, ou aproveitar sacos e caixas para fazer a separação dos resíduos. Desta forma, quando transportar para os contentores, já tem parte do trabalho feito. Reutilize sempre que possível – frascos de vidros podem ser jarras e embalagens de cartão podem ser caixas.

5. Escolha aparelhos de baixo consumo
Na altura de comprar um eletrodoméstico prefira os da classe energética A ++ ou A +++, que consomem até 70% menos energia em comparação com os de classe A. Desta forma, faz uma utilização mais eficiente da energia, ajuda o ambiente e pode economizar na conta da luz ao longo do tempo.

6. Aproveite os recursos naturais
Aproveite ao máximo os recursos naturais como a luz solar e o vento. O calor do sol ajuda a secar a roupa, por exemplo, e abrir as janelas para ventilar a casa substitui a climatização. Se puder optar por painéis solares como fonte energética, melhor.

Gostava de saber como pode fazer um consumo energético mais eficiente em sua casa? Na Arrudarq temos uma equipa de profissionais especializados e disponíveis para esclarecer qualquer questão. Faça a simulação GRATUITA do certificado energético do seu imóvel e fique a saber quanto pode poupar ao optar pelos nossos serviços.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)