O que é uma avaliação imobiliária?

avaliação imobiliária

A avaliação imobiliária assenta no pressuposto de aferição de qual o valor de um imóvel, de acordo com o espaço temporal em que incide o estudo e de acordo com o objetivo da avaliação. Normalmente, uma avaliação pretende encontrar o valor real ou provável para uma transação.

Contudo, em função do objetivo da avaliação, poderão ser encontrados outros valores importantes para o imóvel, como por exemplo o valor de seguro, valor financeiro ou valor residual de uma propriedade. É por isso que uma correta análise da propriedade pressupõe muito mais do que uma valorização simples.

Assim, uma avaliação do imóvel passa pela análise física do imóvel, da realidade do mercado onde se insere e de eventuais limitações ou valências que possam ter influência no seu valor final. Consultar um perito avaliador credenciado é a melhor forma de apurar o valor correto do seu imóvel.

Na Arrudarq pode encontrar profissionais especializados, com mais de 10 anos de conhecimento no mercado e no serviço de avaliação imobiliária, disponíveis para um raio-x completo do imóvel que pretende comprar ou vender.

Descubra mais sobre a avaliação de imóveis e entre em contacto connosco.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)