FRIGORÍFICO: 3 Dicas para Poupar Energia

O frigorífico é um dos eletrodomésticos que mais consome energia, mas existem algumas formas de gerir este gasto! Descubra 3 dicas para poupar energia na utilização do frigorífico, para começar a poupar no imediato – em energia e em dinheiro.

1.Evitar guardar alimentos ainda quentes
Quando coloca alimentos ainda quentes no frigorífico, obriga o eletrodoméstico a um maior esforço de refrigeração – e maior consumo energético. Deixe arrefecer os alimentos antes de os colocar no frigorífico. Vai começar a notar rápidos efeitos na conta de energia!

2.Regular a temperatura
Regule a temperatura do frigorífico para 5º, e a do congelador para -18º. Estes são os valores ideais para que o eletrodoméstico funcione nas suas melhores condições, e o gasto energético seja consistente. Sem variações, sem surpresas no final do mês!

3.Apostar em frigoríficos de gama energética A+ e A++
Equipamentos de gama superior – tal como A+, A++ e A+++, são os melhores no que toca ao consumo energético, pois garantem uma maior eficiência. O investimento inicial é maior, mas a médio-longo prazo compensa. Saiba mais sobre este assunto aqui.

Conte com a equipa especializada de profissionais Arrudarq para ajudar no tempo da gestão energética. Pode fazer uma SIMULAÇÃO GRATUITA SIMULAÇÃO GRATUITA ainda hoje, para ficar a saber quanto lhe poderá custar uma certificação energética.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)