A Importância de Escolher Eletrodomésticos Eficientes

A escolha dos seus eletrodomésticos pode ser determinante para poupar energia – e dinheiro, claro. Escolher eletrodomésticos eficientes é o primeiro passo! A capacidade energética deste tipo de aparelhos está categorizada segundo a forma como consumem energia. Assim sendo, equipamentos de gama superior – tal como A+, A++ e A+++, são os melhores no que toca ao consumo energético. E sabemos que, quanto melhor for a gestão de energia e menos o seu consumo, mais isso se traduz em poupança na sua carteira.
Investir neste tipo de equipamentos de gama superior pode significar um gasto maior inicialmente, uma vez que o seu preço de compra é mais elevado. Caso não seja possível substituir os seus eletrodomésticos atuais por alguns deste tipo, saiba que há algumas formas de começar já a poupar energia e euros. A considerar:

1. Regule a temperatura do seu frigorífico para o intervalo entre 3º e 7º
Ajuste a temperatura para este intervalo, evite a acumulação de gelo no interior e assegure que a parte traseira do equipamento está numa zona ventilada e sem pó. O frigorífico é o eletrodoméstico que consume mais energia – esteja atento(a).

2. Aposte em lâmpadas LED
A iluminação é responsável por mais de 10% do consumo de eletricidade da habitação. Este tipo de lâmpadas permite diminuir o consumo de energia até cerca de 80% relativamente às lâmpadas tradicionais. Não lhe parece um bom investimento afinal?

3. Ative os modos de poupança dos equipamentos
Há várias máquinas de roupa e loiça que tem programas económicos. Recorrer a eles é uma excelente forma de poupar energia. Opte também, sempre que possível, por equipamentos com classe de energia A – o investimento inicial pode ser mais caro, mas são mais eficientes.

4. Aproveite a capacidade total das máquinas de lavar loiça e roupa
Evite o desperdício de água! Encha as máquinas de lavar até à sua máxima capacidade. Se não for necessário utilizar água quente, ajuste a temperatura para o intervalo entre 30º e 40º – isto vai permitir poupar cerca de 55% de energia, comparativamente com temperaturas mais altas.

Saiba mais acerca do assunto e descubra 4 formas de poupar energia, que pode acrescentar a estas dicas. Pode fazer a simulação GRATUITA do certificado energético para a sua habitação ou qualquer imóvel que necessite aqui mesmo . Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)