4 Dicas para Combater o Aumento do Gás e da Electricidade

O contexto pós-pandemia e de guerra na Ucrânia tem contribuído de forma muito negativa para o aumento dos custos da energia. A subida dos preços dos combustíveis junta-se a esta equação e revela um cenário preocupante, que resulta numa necessidade de poupar – cada vez mais. Sugerimos 4 dicas para combater o aumento do gás e da eletricidade, que pode começar a pôr em prática já hoje.

1.Desligue os aparelhos eletrónicos
Esta dica parece óbvia, mas é comum deixarmos os aparelhos ligados à tomada, esquecendo que continuam a consumir energia no modo stand-by. Quando não os estiver a utilizar, desligue os equipamentos da tomada.

2.Rentabilize a luz natural
Aproveite ao máximo os recursos naturais para evitar utilizar equipamentos elétricos. Mantenha as persianas abertas sempre que possível e evite acender as luzes com frequência. A luz solar é um aliado no combate ao gasto energético.

3.Ative os modos de poupança dos equipamentos
Há várias máquinas de roupa e loiça que tem programas económicos. Recorrer a eles é uma excelente forma de poupar energia. Opte também, sempre que possível, por equipamentos com classe de energia A – o investimento inicial pode ser mais caro, mas são mais eficientes.

4.Utilize as escadas sempre que possível
Se vive num apartamento com elevador equacione utilizar as escadas sempre que possível. O dispêndio energético de um elevador pode ser mediado desta forma, contribuindo para uma poupança maior. Além disso, é bom para si! Mantenha-se ativo, e poupe.

Saiba mais sobre formas práticas de poupar energia em sua casa. A Arrudarq está ao seu lado para lhe prestar os melhores serviços de avaliação imobiliária e certificação energética, com uma equipa que conta mais de uma década de experiência no mercado. Contacte-nos!

Faça a simulação GRATUITA do certificado energético do seu imóvel do seu imóvel e fique a saber quanto pode poupar ao optar pelos nossos serviços.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)