3 Formas Práticas de Poupar Energia em sua Casa

Formas De Poupar Energia em Casa

Quer começar a poupar energia em sua casa, já? Ou arranjar novas formas de o fazer? Há várias formas de ter um lar mais sustentável energeticamente, com um impacto direto na sua carteira. Sugerimos-lhe 3 formas práticas de poupar energia em casa. Espreite:

1. Opte por lâmpadas de baixo consumo
Por norma as lâmpadas de LED são mais caras, mas gastam até 80% menos energia. Isto representa uma economia significativa a longo prazo, possibilitando, também, uma atitude mais sustentável e amiga do planeta. Ainda que o investimento inicial possa ser mais elevado do que comprar as lâmpadas comuns, vale a pena.

2. Reutilize sempre que for possível
Já reparou na quantidade de produtos que são descartados, mas que podem ser reutilizados e transformados em novos objetos? Caixas, embalagens de cartão, cápsulas de café, tampas de garrafas, rolhas, pneus, garrafas ou enlatados são alguns dos objetos que podem facilmente ter outra utilização. Ao reutilizar, compra menos e claro, poupa mais.

3. Aproveite os recursos naturais
O sol e o vento são recursos excelentes – e aliados seguros na sua missão de poupar energia em casa. Aproveite a luz e o calor solar: apague as luzes durante o dia e coloque a roupa a secar num local com boa incidência solar. Para aproveitar o vento, abra as janelas para ventilar a casa, ao invés de recorrer ao ar condicionado.

Estas dicas são muito práticas e podem ser postas em prática de imediato. Descubra também ideias para tornar a sua casa mais sustentável. Se quer saber como fazer um consumo energético mais eficiente em sua casa, pode contar com a equipa de profissionais da Arrudarq, sempre disponível para ajudar. Faça a simulação GRATUITA do certificado energético do seu imóvel do seu imóvel e fique a saber quanto pode poupar ao optar pelos nossos serviços.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)