4 Formas de Poupar Energia em sua Casa

Quer tornar a sua casa mais eficiente no que toca à gestão de energia, e poupar mais ao final do mês? Sugerimos-lhe 4 formas de poupar energia em sua casa que pode colocar em prática já. Consulte-as a seguir:

1. Evite ter as luzes acesas e os aparelhos ligados quando não estão a ser utilizados
A iluminação é responsável por mais de 10% do consumo de eletricidade da habitação. Além disso, desligar totalmente os aparelhos elétricos pode causar poupanças significativas. Aproveite a luz solar e utilize a iluminação artificial de forma consciente, e evite deixar os aparelhos em modo “stand-by” uma vez que, desta forma, continuam a gastar energia.

2. Opte, sempre que possível, por aparelhos com etiqueta energética A++
Um aparelho classificado como A++ é mais eficiente e económico, considerando as mesmas capacidades e características de um semelhante com outra categoria energética. Opte por equipamentos domésticos com etiquetas energéticas de gama elevada e comprove a poupança significativa ao final do mês.

3. Substitua lâmpadas incandescentes por economizadoras
As lâmpadas economizadoras dão a mesma luz, mas duram 8 vezes mais e permitem poupar 80% da energia elétrica utilizada. Uma alteração tão simples ao nível da iluminação artificial possibilita uma gestão mais eficiente desse recurso – e uma poupança mais efetiva na carteira.

4. Cumpra os prazos da certificação energética e faça uma avaliação ajustada da capacidade do seu imóvel

Sabe quais são os imóveis com obrigatoriedade de realizar a certificação energética? E quais os prazos e requisitos implicados no processo?

No Guia Certificação Energética descobre tudo o que precisa de saber sobre este assunto. Aproveite para fazer uma simulação GRATUITA para ficar a saber quanto lhe vai custar. Na Arrudarq estamos disponíveis para o ajudar em todo o processo. Contacte-nos.

Recommend
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Pinterest
Share
Tagged in

263 098 943 | 910 491 086
arrudarq@gmail.com

horário 09h - 18h (Seg. a Sex.)